(PALMAS-TO) - O diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, apresentou aos lojistas do Capim Dourado Shopping o mais novo empreendimento do Grupo na área de varejo no país, o Araguaina Park Shopping. O empreendimento, que será construído em Araguaína - importante entroncamento comercial com uma área de influência de mais de um milhão de habitantes- terá capacidade para 120 lojas, incluído cinco salas de cinemas, sendo duas 3D, duas âncoras, um hipermercado, seis mega-stores, 12 operações de fast-food, duas mega-eletrônicos, boate, academia, além de 1400 vagas e estacionamento. Sua área bruta locável (ABL) na primeira fase é de 25 mil metros quadrados.
Com investimentos de R$ 150 milhões, a obra está prevista para ter início em abril de 2012 e deve ser concluída em 24 meses. “É mais um empreendimento que traz a marca do Grupo Skipton. Estamos no mercado de shopping centers a mais de 15 anos operando, administrando e planejando. Poder fazer parte da história de Araguaína com uma obra dessa magnitude é uma honra”, disse Amastha. Ele destacou também que fez questão de apresentar o projeto em primeira mão aos lojistas do Capim Dourado, pois foram e são os seus parceiros na história de sucesso do Capim Dourado Shopping. “Muitos aqui acreditaram no crescimento da nossa Capital e do nosso Estado e vão continuar conosco fazendo história em Araguaína”, disse.
Proprietária de uma franquia de calçados no Capim Dourado Shopping, Silvia Ribeiro, ressaltou que o novo shopping será um divisor de águas em Araguaína e região. “Assim como o Capim Dourado Shopping tem uma história de sucesso e credibilidade principalmente com o seu mix de lojas, o Araguaína Park será um sucesso”, disse.
“Araguaína é uma cidade muito forte no comércio e que atrai consumidores de muitas cidades vizinhas. Com certeza o Araguaína Park vai oferecer novas oportunidades de compras para os consumidores”, complementou a empresária Denise Sucena proprietária de uma franquia de bijuterias e acessórios fashions.
Mais de 60 lojistas participaram da apresentação, juntamente com executivos do grupo e a proprietária da Nacional Shopping - empresa especializada na administração de shopping centers no país, Sofia Avny.

Araguaína Park Shopping
O centro de compras será construído em uma área de 92 mil m² e pretende gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. A área adquirida está localizada no projeto de urbanização Lago Sul, dos empreendedores Saudibras e Lessa Incorporadora. O local foi apontado como estratégico pela pesquisa de mercado e viabilidade econômica contratada pelo Skipton e realizada pela Gismarketing em Araguaína há três anos. Com acesso fácil tanto pelo centro, como pela BR-153, o local vai dispor de um amplo projeto de organização urbana, transporte, lazer, moradia e abrigará vários prédios públicos e privados, hotéis, escritórios, etc...

Grupo Skipton
Com inúmeros shoppings no país, o Grupo Skipton atua como incorporadora, além de comercializar e planejar empreendimentos na área. São projetos exclusivos e 100% desenvolvidos pelo grupo o Capim Dourado Shopping, o Maringá Park e Floripa Shopping.