(PALMAS-TO) - A campanha para eleição que escolherá a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB) já tem o seu primeiro candidato definido. O jurista Mauro José Ribas apresentou sua pré-candidatura a presidente da ordem na noite desta segunda-feira, 4, durante reunião com advogados.
Em entrevista, Mauro Ribas contou que está lançando uma chapa como uma alternativa ao estilo da atual gestão, comandada pelo presidente Ercílio Bezerra. O jurista, que apoiou a eleição da atual gestão afirmou que o racha do grupo se deve a episódios que aconteceram internamente. "Nós não conseguimos verificar a mudança que nós queríamos e decidimos continuar esse posicionamento. Colocamos isso em uma reunião ontem à noite e vamos lançar uma nova via para os advogados", afirmou.
Ribas garantiu que seu posicionamento não tem relação com "revanchismo" e que está pensando apenas no bem da advocacia do Estado. "Infelizmente por atitudes de uma forma mais passiva não foram tomadas melhores providências para a classe", disse.
Para ele a OAB que deveria estar sempre na ponta, agilizando seus procedimentos, o que não estaria acontecendo. Conforme o jurista, a previsão para que os pré-candidatos colocassem seus nomes na disputa era até o final de julho. "Até hoje o processo não andou e isso me preocupa. Não podemos demorar tanto tempo para finalizar um processo", afirmou.
Apoio a Marcelo Lelis
Questionado sobre a declaração de apoio de alguns advogados à candidatura de Marcelo Lelis (PV), pela coligação "É a vez do povo", Ribas garantiu que não irá declarar apoio a nenhum candidato e afirmou que é normal advogados apoiarem chapas políticas. "A instituição OAB seria inadmissível que tomasse um posicionamento", disse.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14497
Comentários