(PALMAS-TO) - O vice-governador do Estado, João Oliveira, representando o governador Siqueira Campos, participou na manhã dessa quinta-feira, 14, do lançamento do Programa Segundo Tempo Força no Esporte, uma parceria do Governo com a Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins. O objetivo é oferecer práticas esportivas educacionais às crianças da rede pública de ensino.
Durante a cerimônia, João Oliveira destacou a importância da cidadania para o desenvolvimento humano e crescimento educacional. “Isso é resultado da transversalidade do Governo, que visa parcerias inovadoras no âmbito educacional e esportivo.”
Oliveira agradeceu e parabenizou a parceria com a Capitania Fluvial do Araguaia pelo trabalho desenvolvido em Palmas e no Tocantins. “Isso nos faz crer que o Tocantins vai trilhar no caminho que foi planejado desde a criação do Estado. A fim de favorecer o crescimento econômico e social”, afirmou o vice-governador.
Para o capitão de Fragata, Carlos Alberto Coelho, a parceria é fundamental. Informou que nos primeiros seis meses do programa, os alunos terão atividades educacionais, esportivas e ambientais como futebol e vela. Além de atendimento médico e odontológico. Receberão ainda uniformes, orientação profissional especializada.
O evento contou com a participação de cem alunos da rede municipal e estadual de ensino, além do secretário chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia Pereira; do secretário municipal de Educação, Zenóbio Junior; da corregedora geral de Justiça, Ângela Prudente; da equipe da Marinha e da banda de música da Polícia Militar.
Programa
O Segundo Tempo – Força no Esporte é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, executado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Palmas, Marinha do Brasil, dentre outros. Tem como função democratizar o acesso às práticas esportivas. Colabora com a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano.
Com o objetivo de ensinar as crianças a velejar e oferecer práticas esportivas educacionais, o programa, que será executado pela Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins, nesta primeira fase, beneficiará 50 estudantes da rede municipal e 50 da rede estadual residentes em Palmas. (Geórgya Laranjeira)
Comentários