(PALMAS-TO) - Foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira, 21, a classificação geral das empresas que estão concorrendo à licitação para realização do concurso do Quadro Geral do Estado. De acordo com a publicação, as cinco empresas que apresentaram a documentação no dia 27 de fevereiro, manifestando interesse em realizar o concurso, foram classificadas na segunda fase do processo, a de avaliação das propostas técnicas.
A empresa Faculdades Integradas Brasil Amazônia SS Ltda (Fibra), de Belém (PA), desclassificada na primeira fase pela comissão de licitação, por não apresentar comprovação de liquidez do seu capital social, teve seu recurso aceito perante à comissão e a classificação comprovada para a segunda fase do processo. Já o recurso da empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP), contra o Instituto Ludus, de Terezina (PI), e a Imagem e Dados Ltda, de Goiânia (GO), por considerar que essas empresas não comprovaram experiência compatível com o concurso, foi negado pela comissão de licitação.
De acordo com a publicação do Diário Oficial, além da Fibra, do Instituto Ludus e da Imagem e Dados também concorreram na segunda fase as empresa Assessoria em Organização de Concursos Público Ltda, de Maringá (PR), e a Consultoria e Planejamento em Empresas Públicas (Consulplan), de Muriaé (MG).
Conforme a classificação das propostas técnicas, a AOCP foi a primeira colocada com 1 ponto, sendo seguida pela Consulplan com 0,9 pontos, a Fibra com 0,7 pontos, e a Imagem e Dados empatada com o Instituto Ludus, ambas com 0,6 pontos.
O processo de licitação ocorre em três fases. A primeira foi a fase de apresentação da documentação especificada em edital, a segunda fase é a abertura das propostas técnicas e por último a abertura das propostas financeiras. Cada fase possui um período de cinco dias para que as empresas entrem com recurso, cinco dias para que o governo dê uma resposta e então cada recuso é julgado. São cerca de 15 dias úteis para que os recursos sejam entregues e julgados.
Governo
Mesmo com os evidentes atrasos no cronograma inicial da realização do concurso a Secad afirmou que o prazo final estipulado pelo governo para a homologação do concurso, junho de 2012, continua valendo. Conforme o cronograma inicial, nesta quarta-feira, 22, seriam encerradas as inscrições para o certame.
Comentários