(BRASÍLIA-DF) - Com o objetivo de beneficiar o Tocantins com infraestrutura urbana, o vice-governador João Oliveira (DEM), juntamente com o senador Vicentinho Alves e o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, solicitou ao diretor-executivo nacional de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal (CEF), Rogério de Paula Tavares, agilidade nos trâmites necessários à formalização de operação de crédito no valor de R$ 157.762.205,16 para execução de obras estruturantes de infraestrutura urbana em cinco cidades do Tocantins.
A reunião ocorreu nessa terça-feira , 22, em Brasília. A previsão é que em um prazo de15 dias a documentação técnica esteja pronta para que o governo do Estado assine o contrato da operação de crédito.
Os recursos serão destinados para os municípios de Palmas, Araguaína, Paraíso, Porto Nacional e Colinas, sendo que o governo do Tocantins será o responsável pela contratação do recurso e a execução das obras nos municípios selecionados, em parceria com as prefeituras.
Na última semana, a Secretaria do Tesouro Nacional comunicou ao governo do Tocantins que este cumpriu todos os requisitos prévios à contração do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Pró-Transporte PAC 2, 2ª etapa.