(PALMAS-TO) - O governo o Estado reforçou a importância do trabalho em parceria com os servidores efetivos da administração estadual. O secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, ressaltou que os servidores do Estado “são parceiros e não tem qualquer responsabilidade pela situação financeira do Estado”.
A entrevista ocorreu depois de meios de comunicação publicarem, nesta semana, reportagens nas quais são detalhadas as finanças do Estado. “Os servidores são parceiros e nós os chamamos para negociar. Os direitos dos servidores são legítimos e nós respeitamos isso, fazendo esforços para bancar esses compromissos”, destacou o secretário, ao comentar a série de reuniões que ele teve com os sindicatos para debater um novo modelo de progressões e promoções.
Conforme a Secad, atualmente, mais de 85% da despesa com a folha salarial é com servidores efetivos. Mascarenhas reforçou que esse dado é “extremamente positivo, pois os gastos com servidores efetivos são investimentos”. “O servidor efetivo fica no Estado. O gasto com eles é bom para o governo”, ressaltou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14434
Governo diz que servidores são parceiros e não culpados por situação financeira do Estado
Secretário Lúcio Mascarenhas defende que direitos da categoria são legítimos e garante que administração faz esforços para bancar compromissos
Comentários