O governo do Tocantins anunciou no início da tarde dessa segunda-feira, 29, que vai assumir, em caráter emergencial, a administração dos serviços de alimentação, limpeza e rouparia dos hospitais públicos do Estado. Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), a decisão é em virtude de a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. “promover repetidas interrupções nos trabalhos e por ter notificado o Estado acerca da paralisação total dos serviços contratuais” a partir desta terça-feira, 30.

Para isso, a Secom afirmou que o governo publicaria ainda ontem decreto que determina a requisição administrativa dos bens móveis da empresa que são utilizados nos trabalhos.
O governo também confirmou que está selecionando novos prestadores de serviços para os assumir esses trabalhos. “O governo do Tocantins não admitirá que, mais uma vez, cidadãos em situação de vulnerabilidade sejam usados como instrumento de pressão sem medir consequências”, afirma  a Secom em nota distribuída à imprensa.