Os governadores do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) e Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão, assinaram na manhã desta quinta-feira, 28, no Palácio dos Leões, em São Luís (MA), um protocolo de intenções visando à construção da ponte sobre o rio Tocantins entre as cidades de Filadélfia e Carolina (MA). A obra irá interligar as rodovias TO-222 e MA-230. O acordo foi oficializado durante o 19° Fórum da Amazônia Legal. Os dois governadores participam do 21° Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para Desenvolvimento do Brasil Central (Brc) que será encerrado hoje.
Reivindicação de mais de 90 anos
Os governadores comemoram o acordo. “Essa ponte é uma reivindicação da nossa população, principalmente daquela região, há mais de 90 anos. E esse protocolo é só o primeiro passo. Vamos fazer os estudos e buscar os recursos para fazer essa ponte”, disse Mauro Carlesse. “É justamente essa a intenção desse consórcio, a união dos estados para investimentos em infraestrutura para melhorar a vida dos milhares de maranhenses que vivem naquela região e também no Tocantins”, completou Flávio Dino.
A ponte é um sonho de 90 anos da população daquela região e vai interligar as rodovias TO-222 e MA-230, possibilitando o fluxo até Balsas e Chapada das Mesas, no lado maranhense, e até Araguaína, BR-153 e Ferrovia Norte-Sul, no Tocantins.
Mauro Carlesse destacou que há um enorme fluxo de veículos entre os dois Estados e a ponte favorecerá o turismo, cultura e a economia. “Existe uma longa fronteira entre os dois estados que precisa ser contemplada com benefícios para a população da região. Unindo os esforços conseguiremos realizar este objetivo”.
Comentários