O primeiro compromisso dos executivos na capital foi uma visita à Seplan

(PALMAS-TO) - O governador Siqueira Campos recebeu, nessa quarta-feira, 25, uma comitiva de investidores chineses, representantes do Banco de Desenvolvimento da China. O encontro aconteceu às 16h30, no Palácio Araguaia. Um dos interesses do grupo era o projeto de transmissão de dados, por meio de rede de fibras ópticas, que o Tocantins desenvolve em parceria com a Eletronorte. O projeto vai usar o linhão de transmissão que segue de Tucuruí (PA) a Brasília (DF) e corta todo o Estado do Tocantins.
Participaram da reunião com os investidores os secretários de Estado e presidentes de autarquias. O primeiro compromisso dos Executivos na Capital foi uma visita à Seplan – Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, na manhã dessa quarta-feira, 25.
De acordo com a secretária Vanda Maria Gonçalves Paiva, “os chineses demonstraram interesse em investir no setor tecnológico, mas serão apresentadas a outras áreas com potencialidades de desenvolvimento”, complementou.
De acordo com o secretário executivo da Seplan, Francisco Martins, o Banco da China dispõe atualmente de cerca de US$ 800 bilhões para serem aplicados em projetos em vários países.
O presidente da Mineratins - Companhia de Mineração do Estado do Tocantins, Paulo Massuia, acompanhou os executivos na visita à Seplan. (Thaís Souza)