O governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou na noite dessa quinta-feira, 20, a construção do Katirandê Park Show. O espaço, que terá área de mais de 125 mil metros quadrados e capacidade para 136 mil pessoas, além de se tornar uma opção para a realização de eventos regionais, com o conforto e a segurança que o povo tocantinense merece, também vai inserir o Tocantins no circuito nacional de eventos. O anúncio foi feito pelo governador durante o Amazontech.
“Precisamos valorizar o que é nosso, nossos artistas e levar o nosso Tocantins para todo o Brasil. Essa é uma forma de elevar o nosso povo à posição de grandeza que ele merece, para que nosso povo possa ser mais feliz, realizar seus sonhos e ter oportunidade de obter mais conhecimento”, afirmou o governador, ao oferecer o novo espaço para a realização da próxima edição do Amazontech.
Segundo o governador as obras do Katirandê Park Show serão iniciadas no próximo ano. A área para a obra foi cedida pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e fica localizada na saída para Paraíso, às margens do lago da Usina Luiz Eduardo Magalhães em Palmas.
De acordo com a secretária da Cultura, Kátia Rocha, o projeto vem atender uma demanda do presente e do futuro. “Com este espaço o Governo do Estado busca resolver o problema da falta de espaços para eventos. Será um espaço definitivo e demonstra a preocupação do nosso governador com o futuro. O Tocantins sai na frente, o estado mais jovem pensa no futuro com este espaço que terá toda infraestrutura”, explicou a secretária, que frisou ainda que o Katirandê vai inserir o Tocantins no circuito nacional de eventos. “Tendo esta estrutura nós vamos buscar isto”, afirmou.
Novo Centro Administrativo
Durante o anúncio, o governador Siqueira Campos falou também do desejo de construir um novo centro administrativo do Governo do Estado. “Ainda está em sonho, mas nós vamos fazer assim que possível um centro administrativo a altura do nosso Estado e para que a administração tenha condições de levar à frente as suas responsabilidades e possa atender à nossa população”, concluiu o governador.
Comentários