(PALMAS-TO) - A mudança na situação de 109 mil famílias tocantinenses que se encontram em vulnerabilidade foi ressaltada como uma das prioridades do Governo do Estado. A informação foi dada pelo governador Siqueira Campos durante a posse dos novos membros do primeiro escalão.
Segundo o governador, os novos gestores têm que pautar suas ações visando a melhoria nos índices de desenvolvimento do Tocantins. Ele ressaltou também que as mudanças visam o fortalecimento da transversalidade do Governo. “Todos os que estiveram à frente das pastas deram a sua parcela de contribuição para a melhoria de nossa gestão. Pena que eles pediram para sair, uns por motivos pessoais, outros porque querem se candidatar, e agora empossamos esses novos profissionais que devem dar um gás na nossa gestão”, frisou Siqueira Campos.
Além das mudanças efetivadas na tarde dessa quinta, 8, o governador também informou que anunciaria, ainda nessa sexta-feira, 9, o nome do novo gestor da Secretaria Estadual da Saúde. “Será um profissional de mão cheia. Ele será capaz de resolver todos os problemas da saúde de nosso Estado”, explicou.
Institucional
O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, durante a cerimônia de posse ao cargo, disse que uma de suas missões à frente da pasta será buscar a melhor relação e rendimento com os poderes Legislativo e Judiciário, sendo o interlocutor do Governo junto a estas instituições. “A Secretaria será o braço institucional na consecução dos objetivos do governo estadual em prol dos interesses da população”, garante.
Eduardo deixa a Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública após a conclusão do PPA 2012/2015, com a finalização do trabalho junto à população tocantinense, que pela primeira vez teve a oportunidade de expor suas necessidades e opinar sobre a melhor aplicação do recurso público. “Este trabalho desenvolvido pelos nossos técnicos possibilitou que conseguíssemos cortar custos e dar um perfil mais econômico ao Estado do Tocantins”, frisou Eduardo, acrescentando estar pronto para o novo desafio, uma vez que já vinha realizando este trabalho junto ao Legislativo e Judiciário. “Um outro tempo começou para mim agora. Essa Secretaria que assumo não é um braço político do Governo. Minha missão é sentar à mesa com as instituições que representam o povo e levar o braço institucional da população até elas”, finalizou o secretário das Relações Institucionais.
Cidades
Novo titular da Secretaria das Cidades, o deputado Sandoval Cardoso afirmou que, em sua gestão, vai dar prioridade ao apoio aos municípios, sobretudo em relação à captação de recursos junto ao Governo Federal. “Vamos pedir para que os prefeitos mantenham a documentação dos municípios em dia e vamos dar todo o apoio a eles na busca por recursos em Brasília”, garantiu.
Ao dar boas vindas ao novo gestor, o secretário de Relações Institucionais do Governo, Eduardo Siqueira Campos, disse que Cardoso tem perfil técnico e não político. “Ele entende de gente, pois se não entendesse não seria o deputado mais votado da história do Estado”. Nas eleições de 2010 o parlamentar foi reeleito com 27.072 votos, a maior já obtida por um deputado estadual no Tocantins. (Erica Lima, Márcia Rythowem e Rubens Gonçalves)
Comentários