(PALMAS-TO) - “Um grande líder, que sempre pensou em cuidar das pessoas e teve a solidariedade como ideal”. Com essas palavras, o governador Siqueira Campos homenageou o ex-prefeito de Couto Magalhães, Osmar José de Sousa, que faleceu nessa terça-feira, 3, aos 68 anos, em Goiânia, onde estava internado.
No final da manhã dessa quarta-feira, 4, o governador Siqueira Campos foi ao velório prestar as últimas homenagens ao amigo. “Trago aqui a solidariedade e as homenagens do Governo do Estado. Não venho aqui apenas como governador, mas como amigo e admirador do trabalho e da história de vida do grande Osmar. Nessa hora vocês têm que ser fortes para enfrentar esse momento”, disse o governador aos parentes do ex-prefeito, ao chegar à residência da família, onde ocorreu o velório.
Prefeito de Couto Magalhães por dois mandatos (1983/88 e 1996/2000), Osmar José de Sousa tratava de câncer no intestino. Ele deixa viúva Ana Eunice Fernandes e 16 filhos. Siqueira Campos fez questão de cumprimentar a esposa Ana Eunice Fernandes de Sousa e as filhas de Osmar José de Sousa. O governador reiterou o pedido para que os familiares se orgulhem e tenham força para manter viva a história do ex-prefeito. “Ele está na companhia do Pai. Vocês têm uma missão de não desassossegar a alma dele, que foi um grande líder, perseguido como poucos, mas repito: um grande líder, um grande exemplo”, disse o governador Siqueira Campos ao se despedir do amigo.
O deputado estadual José Geraldo, que acompanhou o governador no velório, lamentou o falecimento do ex-prefeito. “Sem dúvida, o Tocantins perde uma referência não só na política, mas como cidadão, um ser humano solidário”, disse.
A esposa de Osmar, Ana Eunice Fernandes, fez questão de agradecer as homenagens prestadas tanto pelo governador quanto pelas demais autoridades e populares da região. “Foi uma luta árdua, mas temos de nos consolar porque agora ele está na companhia de Deus e, no seu passamento, pudemos ter a certeza do quanto ele era querido, admirado e respeitado por todos”, declarou.
A primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, a superintendente de Apoio ao Governador, Maria Tereza Rocha, e o chefe da Casa Militar, coronel Luiz Cláudio Benício, também prestaram as homenagens ao ex-prefeito.
O ex-prefeito de Couto Magalhães Osmar José de Sousa foi sepultado no final da tarde dessa quarta-feira. (Cristiano Machado/Secom)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14371
Comentários