O Plano Nacional de Logística Integrada é uma reivindicação antiga do governador, desde os tempos de deputado federal

(PALMAS-TO) - O governador Siqueira Campos foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para participar do lançamento do Plano Nacional de Logística Integrada, que será anunciado no Palácio do Planalto nessa quarta-feira, 15. O convite foi reforçado na terça-feira, 14, pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em telefonema ao governador.
Siqueira Campos congratula-se com a iniciativa da presidente da República, que prevê a duplicação da BR-153 (Belém/Brasília), uma reivindicação antiga do governador, desde os tempos de deputado federal. O Plano Nacional de Logística tem um valor estimado entre R$ 80 bilhões e R$ 90 bilhões e inclui também obras em portos e aeroportos, transformando-se em um fator de crescimento da economia.
O governador lamenta não estar presente ao evento, devido a compromissos assumidos anteriormente com a sua presença nas romarias do Senhor do Bonfim, que foram realizadas em três lugares diferentes do Estado (Natividade, Araguacema e Fortaleza do Tabocão) nessa quarta-feira, 15. Para cumprir integralmente a agenda das celebrações, Siqueira Campos foi representado na Romaria do Bonfim de Natividade pelo senador Vicentinho Alves, presidente da Assembleia Legislativa (e segundo na linha de sucessão governamental), Raimundo Moreira, Secretária Chefe de Gabinete da Governadoria, Jaisa Santos Oliveira, e Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel PM Luis Carlos Benício. (Luiz Pires)