(TÓQUIO / JAPÃO) - O governador Siqueira Campos (PSDB), em viagem oficial ao Japão até o próximo dia 28, recomendou a todos os secretários, subsecretários, superintendentes, presidentes de Autarquias e outros membros da equipe de Governo que coloquem os cargos à disposição, impreterivelmente até o dia 31 de dezembro deste ano. “Não misturem administração pública com campanha política”, afirmou o governador, segundo sua Assessoria de Imprensa.
Segundo a assessoria do governador, Siqueira recomendou que os gestores públicos sejam éticos e tenham transparência em suas ações evitando favorecimentos. “Quem quiser apoiar um ou outro candidato ou mesmo se candidatar, pode fazê-lo, mas com respeito ao povo e sem usar o cargo para este fim”.
Entre os secretários que já divulgaram pré-candidatura estão o das Cidades, Ronaldo Dimas, do Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa, ambos concorrendo à prefeitura de Araguaína, a presidente do Instituto Pioneiros Mirins, Simone Sandres, que prtende disputar a prefeitura de Pedro Afonso, e também o secretário extraordinária de gestão hospitalar, Raimundo Boi, que quer concorrer à prefeitura de Miracema.