(PALMAS-TO) - Após ter o seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por ausência de filiação partidária, durante sessão realizada na ultimo dia 23, a candidata a vereadora em Palmas, Gleisy Nunes, irmã da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), se manifestou por meio de nota.
No texto, a não filiação é atribuída a um erro do Partido da República (PR), e a candidata afirma que em agosto do ano passado se filiou à sigla, assinando sua ficha de filiação que teria sido abonada pela Presidência do partido. Ela alega que foi o partido que não incluiu seu nome na lista dos filiados enviada ao TRE, o que fez com que o registro de sua candidatura fosse negado.
“Gleisy Nunes demonstrou seu interesse em se candidatar a vereadora e durante um ano participou das reuniões do partido acertando todos os detalhes para sua campanha. A candidata montou sua estrutura, gravou jingle político, envolveu seus familiares e amigos para a campanha e divulgou seu nome aos eleitores, dando início a sua campanha eleitoral no dia 6 de julho”, diz a nota.
O texto diz ainda que Gleisy teve “o sonho” de ser vereadora em Palmas “destruído” e que está “muito abalada com o ocorrido”.

Confira declaração de Gleisy Nunes sobre o ocorrido

“Quando resolvi entrar para a política tinha um ideal, que era melhorar esta cidade que acolheu a mim e minha família com tanto carinho, onde estabeleci minha residência. Ainda não desisti deste sonho, apenas tive que adiá-lo. Continuarei minha luta por uma Palmas melhor ainda que não seja da forma que imaginei.
Agradeço a todos, que partilharam comigo essa luta. Agradeço por terem ajudado a construir, apesar de tudo, uma nova e difícil esperança. A nobreza está no combate. Outros combates virão. Haja o que houver, estaremos juntos. Pela democracia, pela liberdade e pela igualdade. Peço a Deus que abençoe nosso povo na escolha da futura prefeita e vereadores.
Desejo sorte a todos os candidatos e que pensem em Palmas acima de tudo. Ajudarei meus companheiros no que for possível.
Mais uma vez, agradeço a todos aqueles que sempre me apoiaram dizendo-lhes que fiz o que pude, lutei até o último momento, mas infelizmente não foi esse o meu momento”.