Na manhã dessa segunda-feira, 2, o vereador licenciado Aldair da Costa (Gipão) foi empossado pelo prefeito Ronaldo Dimas na presidência da Fundação de Atividade Municipal Comunitária de Araguaína – FUNAMC. A partir de agora, o órgão, segundo Dimas, será um importante braço na administração do município. “A FUNAMC ficará responsável pela gestão de todos os servidores contratados. O projeto ainda será enviado para a Câmara para votação, mas acreditamos que isto significará ganhos fundamentais para a cidade”, disse Ronaldo.
Gipão reconheceu as implicações da nova responsabilidade e disse estar pronto para assumir a fundação. “É um novo desafio e sabemos que a cobrança será grande, mas estamos à disposição do município e da sociedade”, afirmou.
Nova gestão
Os contratos do município serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT e uma das metas da nova gestão da FUNAMC é isentar o repasse da chamada contribuição patronal, para ao INSS na ordem de 22% sobre o salário do servidor. Esta é uma das prerrogativas de fundações e entidades beneficentes e filantrópicas, por exemplo. Os descontos normais relacionados ao Fundo de Garantia e INSS permanecessem inalterados. “Esta é uma situação bastante positiva porque vai propiciar que os recursos economizados sejam investidos em novas áreas, além da área social”, explica Ronaldo.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14796
Gipão assume a FUNAMC em Araguaína com novos desafios
A fundação cuidará da gestão dos funcionários contratados do município
Comentários