Representantes do Governo do Tocantins se reuniram nesta segunda-feira (29) com o empresário do ramo da avicultura, José Garrote, que comanda o grupo industrial goiano São Salvador Alimentos (SSA), dona das marcas SuperFrango e Boua.
O empresário tem intenção de ampliar seus investimentos no Estado e veio conhecer os incentivos oferecidos pelo Governo.
José Garrote comanda o complexo industrial instalado em Itaberaí (GO) que conta com fábrica de rações, unidade de recria de aves matrizes, unidade de produção de ovos férteis, incubatório, armazéns graneleiros, sistema de integração de aves e um dos maiores e mais modernos abatedouros do país. A empresa goiana emprega diretamente 6.800 colaboradores.
Por dia, o grupo industrial abate 370 mil aves para atender o mercado brasileiro, além de ter pauta de exportação com mais de 120 países. No Tocantins, a empresa mantém uma distribuidora em Paraíso do Tocantins com 35 funcionários, mas, segundo o empresário, há interesse em instalar um complexo industrial para abate de frangos no Estado.
José Garrote veio a convite do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, de quem é amigo e parceiro nos negócios. "Viemos aqui no Estado para ver o que o Tocantins tem para nos oferecer em relação aos incentivos fiscais, logística e outros atrativos", disse.
Apoio do Governo
O secretário Ridoval Chiareloto apresentou a Cadeia Produtiva da Avicultura no Estado, destacando que a região tem potencial para este tipo de investimento, principalmente, pela questão logística que favorece a exportação. Chiareloto destacou ainda os incentivos oferecidos pelo Governo do Estado destinados ao setor.
"É muito importante para nós sabermos que um grupo do porte da SSA, uma indústria robusta, com faturamento anual de 1,7 bilhões, tem interesse em ampliar seus investimentos no Estado e vamos trabalhar para que isto ocorra", afirmou.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum reforçou que o Governo do Estado está empenhado em aumentar a produção de grãos para atrair grandes empreendimentos agroindustriais.
Já o vice-governador, Wanderlei Barbosa, falou dos investimentos feitos na malha rodoviária, além do projeto de novas rodovias como a TO-500 que vai ligar o Tocantins ao Mato Grosso.
Wanderlei destacou também o empreendimento do Porto Praia Norte, que terá papel estratégico no fluxo logístico do País, ligando o Estado ao Oceano Atlântico.
Comentários