A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), o dirigente (que não teve o nome divulgado) da prefeitura de Peixe, no sul do Tocantins, suspeito de ordenar a construção de uma pista de avião com equipamentos públicos em fazenda particular no município. 
A terça-feira (15), três servidores públicos foram presos construindo a pista. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida. Eles devem responder por peculato culposo.
Questionados, os servidores do município afirmaram que a ordem da execução teria partido de um  dirigente municipal, que foi preso nesta quarta-feira.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Sousa Ribeiro, ainda na terça-feira, o dirigente municipal recebeu voz de prisão, contudo, empreendeu fuga no momento em que seria conduzido à delegacia.
Apesar de ter conseguido fugir da prisão em flagrante, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do fugitivo, que acabou sendo capturado pela equipe de policiais civis.
O suspeito foi conduzido até a sede da Delegacia de Peixe e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local. O dirigente do Município e o proprietário da fazenda serão investigados por peculato em inquérito policial. A Polícia Civil investiga ainda se existem outras pessoas envolvidas.