(PALMAS-TO) - Os funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e das instituições financeiras privadas decidiram em assembleia no início da noite desta terça-feira, 7, encerrar a greve iniciada no dia 30. Contudo, as agências do Banco da Amazônia continuarão fechadas.
Com o fim do movimento em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, nessa segunda-feira, 6, os demais Estados perderam força. Mesmo assim, decidiram insistir com o movimento ainda nesta terça. Mas os funcionários do Banco da Amazônia - único em que todas 100% das agências decidiram parar - resolveram na assembleia desta noite que a greve continua.
Os demais bancários aceitaram a contraproposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira, 3, e pelas direções do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A Fenaban, BB e Banco da Amazônia apresentaram proposta de 8,5% de reajuste sobre salários, PLR e benefícios e 9% no piso. Já a Caixa Econômica Federal ofereceu reajuste salarial de 9% sobre todos os níveis das tabelas salariais de cargos efetivos e 8,5% sobre as funções gratificadas e cargos comissionados.
A Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec) disse que a assembleia realizada no início desta noite considerou que a insistência do movimento nesta terça foi positiva porque mostrou a discordância dos bancários com a contraproposta dos bancos.