(Palmeiras do Tocantins-TO) - Em menos de uma semana que as agências dos Correios de Mateiros e Carrasco Bonito foram assaltadas, quatro bandidos armados tentaram realizar a mesma ação criminosa nesta terça-feira, 30, por volta das 9 horas, contra a agência dos Correios de Palmeiras do Tocantins.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect), José Aparecido Rufino, os bandidos renderam uma funcionária quando chegava ao local. “Eles a mantiveram refém por cerca de uma hora. Neste ínterim, pediam que ela abrisse o cofre, mas deu problema na fechadura e ela não conseguiu atendê-los. A funcionária está muito nervosa, pois ficou sob a ameaça dos bandidos, sofrendo todo tipo de pressão psicológica possível”, afirmou Rufino, acrescentando que por segurança o nome da funcionária ser preservado.
Eles fugiram sem levar nenhuma quantia, mas prometeram retornar. “Eles não acreditaram que o cobre apresentou problemas técnicos, então ameaçaram que voltariam para concluir o que tinham começado”, enfatizou.
Outras agências
Nessa quarta-feira, 24, às 16h30, um homem armado com uma faca rendeu o gerente da agência de Mateiros, Neirivaldo Antunes.
No mesmo dia, por volta das 17 horas, a agência dos Correios de Carrasco Bonito, também teve levado todo o montante que estava no cofre.
No dia 18, por volta das 22 horas, dois homens armados com revólveres sequestraram o gerente da agência dos Correios de Pau D’arco, Fernando Vieira.
Correios
Em nota, os Correios informaram que diante da ocorrência, foi determinado que as Polícias Federal e Militar adotem as devidas providências quanto à investigação e apreensão dos assaltantes.
A empresa afirma que foi enviada uma equipe ao local para que faça um relatório detalhado do ocorrido, sobretudo, para garantir assistência necessária que a empregada da unidade precisar.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14767
Comentários