(Barara do Ouro-TO) - Durante o Fórum do Projovem Trabalhador sobre empreendedorismo, realizado na noite desta segunda-feira, 24, no município de Barra do Ouro, dezenas de jovens demonstraram interesse e tiraram dúvidas sobre a abertura de pequenos negócios. O evento faz parte das ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv) que buscam a formação profissional da juventude tocantinense. O Fórum reuniu autoridades e a comunidade em geral.
"Municípios como Barra do Ouro (do interior) precisam mostrar o caminho da formação profissional aos jovens. Dados do IBGE indicam que as drogas estão atingindo o interior e não iremos permitir que nossa juventude entre nesse mundo", disse o secretario de Estado da Juventude, Rolf Vidal, enquanto incentivava os jovens a buscarem seus objetivos. O Fórum é uma atividade que faz parte dos cursos do Projovem Trabalhador que estão sendo realizados em 40 municípios do Tocantins e beneficiam atualmente mais de 3 mil pessoas.
Em Barra do Ouro por meio da parceria entre os governos Federal e do Tocantins, o Projovem Trabalhador está promovendo os cursos de Administração, Alimentação, Beleza e Estética. Com 18 anos, e realizando seu primeiro curso profissionalizante, a jovem Haith Costa Vieira, disse que tem vários estímulos para frequentar as aulas, entre eles a bolsa-auxílio de R$ 100,00. "Muitos precisam do dinheiro e ele ajuda muito a vida dos alunos", explica a aluna que já faz planos para o futuro. "Espero entrar no mercado do trabalho e futuramente abrir o próprio negócio".
A palestra sobre empreendedorismo foi ministrada pelo consultor do SEBRAE-TO Volney Nóbrega e reuniu jovens do Projovem e estudantes do município. No decorrer da semana, várias cidades receberão o fórum. Os próximos acontecerão em Augustinópolis e Miranorte às 18h30 destas terça e quarta-feira, respectivamente.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14963
Comentários