(PALMAS-TO) - Palmas sediou ontem, o Fórum Estadual de Combate às Violências Contra Crianças e Adolescentes. O evento, organizado pelo Governo do Estado, foi realizado no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, a partir das 14h.
A programação, segundo a Secretaria de Estado da Educação, teve a participação de todos os diretores regionais de gestão e formação, diretores de unidades escolares, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais das unidades escolares públicas estaduais da Capital.
Durante o Fórum, foram apresentados dados e problemas que envolvem crianças e adolescentes; além de propostas sobre como tratar e trabalhar a violência nas escolas. No encerramento, os participantes receberam um kit com material de orientação sobre como trabalhar o Projeto Academia de Valores em sala de aula.
Sobre o projeto
O projeto Academia de Valores foi apresentado durante o evento pelo professor Hamilton Werneck, idealizador da iniciativa que busca contribuir para a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, e com a formação continuada dos profissionais da educação, no que se refere à construção dos valores humanos. O projeto trabalha temas como o bulling, agressão física e o uso de armas e drogas. O projeto já é desenvolvido na Bahia e no Rio de Janeiro.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14710
Comentários