A Ford introduziu na Ranger 2017 uma linha completa e uma das principais novidades é a versão 2.2 Diesel XLS, que pela primeira vez passou a oferecer a opção de transmissão automática. O modelo 4×4 com cabine dupla tem mostrado ótima aceitação no mercado e também é um dos mais procurados em feiras agropecuárias, por combinar um preço atraente no segmento diesel com equipamentos só encontrados em picapes topo de linha.
Entre outros aprimoramentos, a nova Ranger teve um ganho de 10 cv na potência e de 10 Nm no torque do motor Duratorq 2.2 TDCi, que gera 160 cv e torque de 385 Nm na faixa de 1.600–2.500 rpm, além de ser mais econômico. Ela é também a primeira a contar com direção elétrica e cinco anos de garantia. Seu preço é R$142.900 na versão automática e R$129.900 na manual, ambas de seis marchas.
“A Ranger 2.2 XLS automática é uma picape com excelente custo-benefício para o cliente que não abre mão da segurança e conforto”, diz Fabrizzia Borsari, supervisora do Produto da Ford. “Ela já vem de série com itens como sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema Isofix de cadeiras infantis, que as concorrentes só oferecem em versões bem mais caras.”
Como recursos de dirigibilidade e segurança, o modelo traz também controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e do tanque de combustível. É equipado ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, console central com descansa-braço e porta-objetos, console de teto com porta-óculos, ganchos de reboque e iluminação na caçamba.
O sistema de conectividade SYNC é outro item de série, com tela colorida de 4,2 polegadas no painel, CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante, AppLink e Assistência de Emergência.