O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, reuniu os integrantes do Conselho do Sistema Fieto, presidentes dos sindicatos patronais filiados à entidade e empresas parceiras para o lançamento do calendário de eventos em comemoração aos 25 anos da instituição nessa quinta-feira, 23. A cerimônia aconteceu no espaço de eventos da Fieto em Palmas. Os 14 eventos estão distribuídos entre Palmas, Araguaína e Gurupi foram apresentados e marcarão o ano festivo.
O legado destes 25 anos no Tocantins foi destacado por Pires no evento que apresentou uma cronologia da história e feitos da instituição. "O Sistema Fieto tem contribuído muito para o desenvolvimento do Tocantins ao representar e defender os interesses do segmento industrial ao longo destes 25 anos. Para isso, traz pesquisas que evidenciam as demandas mais importantes do setor como o Norte Competitivo, estudo encomendado pela Federação que apontou os investimentos necessários à integração logística da região Norte e o estudo das potencialidades das principais cadeias produtivas da Agroindústria. Estes estudos servem de base para a concepção de políticas e planos para o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins", explicou Roberto Pires.
"O Sistema Fieto faz a sua parte neste cenário ao oferecer o suporte a esse desenvolvimento em termos de capacitação profissional do trabalhador da indústria e melhoria de sua qualidade de vida e capacitação em gestão para o empresário da indústria", concluiu Pires.
Por meio de suas unidades fixas e móveis, o Sistema Fieto realizou atendimentos em todo o estado que também foram destacados. Só com o Sesi foram realizadas 90 mil matrículas na Educação Básica e Continuada e 2,2 milhões de atendimentos com as edições do projeto Ação Global. O Senai levou a educação profissional a cerca de 250 mil pessoas, o que equivale a 16% da população do Tocantins, e o IEL encaminhou 15 mil estagiários para as empresas do estado.
Comentários