Enquanto o Rio de Janeiro rejeitou os herdeiros de políticos tradicionais, no Tocantins a familiocracia prospera soberana. Neste pleito, dois filhos de políticos foram os mais votados nas eleições proporcionais do Estado, uma para a Assembleia e outro para a Câmara. Além disso, os eleitores tocantinenses foram os primeiros de um estado brasileiro a colocar mãe e filho para representá-los no Senado, no caso Kátia Abreu (PDT) e Irajá Abreu (PSD).
Para a Assembleia, o deputado estadual mais votado foi o vereador de Palmas Léo Barbosa (SD), filho do vice-governador reeleito Wanderlei Barbosa (PHS). Já na Câmara, o representante do Tocantins com maior votação foi Tiago Dimas (SD), filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.
Além deles, a bancada federal continuará contando com o deputado federal Vicentinho Júnior (PR), filho do senador Vicentinho Alves (PR), que não foi reeleito nesse domingo.
A ex-primeira-dama do Tocantins Dulce Miranda (MDB) foi reeleita para novo mandato de deputada federal. Ela é esposa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB).
Outra esposa de político que chega ao Legislativo é a ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV), mulher do ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Ela conquistou uma vaga na AL.
Outros dois políticos seguem o caminho do pai, mas já têm uma carreira política longa, os deputados estaduais reeleitos Luana Ribeiro (PSDB), filha do senador João Ribeiro, e Eduardo Siqueira Campos (DEM), filho do ex-governador Siqueira Campos (DEM), que também acabou de ser eleito primeiro suplente de senador de Eduardo Gomes (SD).
Outros políticos que conquistaram mandato e que têm familiares na vida pública são a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), esposa do deputado federal Lázaro Botelho (PP) - ele não conseguiu se reeleger nesse domingo -; Fabion Gomes (PR), irmão do deputado estadual José Bonifácio (PR), que não foi candidato nessas eleições; e Toinho Andrade (PHS), irmão do ex-prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade (PR).

PAIS, FILHOS E IRMÃOS NOLEGISLATIVO DO TO

Irajá Abreu (PSD), eleito senador, é filho da senadora Kátia Abreu (PDT)
Tiago Dimas (SD) – eleito deputado federal, é filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas
Vicentinho Júnior (PR) – reeleito deputado federal, é filho do senador Vicentinho Alves (PR)
Dulce Miranda (MDB) – releeita deputada federal, é esposa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB)
Leo Barbosa (SD) – eleito deputado estadual, é filho do vice-governador reeleito Wanderlei Barbosa (PHS)
Luana Ribeiro (PSDB) – reeleita deputada estadual, é filha do senador João Ribeiro, falecido em dezembro de 2013
Eduardo Siqueira Campos (DEM) – reeleito deputado estadual, é filho do ex-governador Siqueira Campos (DEM)
Claudia Lelis (PV) – eleita deputada estadual, é esposa do ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV)
Valderez Castelo Branco (PP), reeleita deputada estadual, é esposa do deputado federal Lázaro Botelho (PP)
Fabion Gomes (PR), eleito deputado estadual, é irmão do deputado estadual José Bonifácio (PR)
Toinho Andrade (PHS), reeleito deputado estadual, é irmão do ex-prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade (PR)