A Polícia Civil (PC) de Tocantinópolis prendeu em flagrante, na noite dessa segunda-feira, 28, Luiz Guimarães Viana Carneiro, 41 anos, e Cláudio Alves da Silva, 34 anos, conhecido como “Neguin”. Ambos sãos suspeitos pelos crimes de apropriação indébita e falsidade ideológica.
Segundo a PC, a corporação recebeu uma ligação de uma empresa informando que um veículo Ford EcoSport, 2015/2015, FED 2874/SP, havia sido locado em São Paulo e acabara de ser indevidamente transferido para a pessoa de Benedito Sousa da Silva, no Detran de Tocantinópolis. Enquanto Cláudio trazia consigo dois pares de placas de veículo com seus respectivos lacres, selos de autenticação de firma do Tribunal de Justiça do Maranhão e três CRLV. Ao ser interrogado, Benedito, que foi identificado como Luiz Guimarães Viana, preferiu ficar em silêncio. Já Cláudio, que se apresentou como despachante da cidade de Imperatriz, não soube dizer quanto pagou pelas placas.
N. R. A reportagem ligou em vários despachantes. Todos eles afirmaram não ser Cláudio Alves da Silva um despachante credenciado em Imperatriz, e sim um terceirizado de uma empresa que não atua na cidade.