A solenidade de abertura aconteceu ontem, no Salão de Eventos da FACDO, às 19h, com as presenças dos defensores públicos Danilo Michelini e Marlon Costa Amorim, do padre. Josumar dos Santos, diretor geral da FACDO e do professor Daniel Cervantes, coordenador do curso de direito. O palestrante da primeira noite foi o membro do Núcleo de Defesa da Saúde DPE-TO, o defensor público Arthur Marques, com o tema “Ações Coletivas na área da Saúde”. Ainda na primeira noite aconteceu o lançamento do livro “A Busca da Verdade no Processo Penal”, do Professor da FACDO Dr. Antônio Carlos de Farias.
Hoje, quinta-feira, a programação do evento inicia-se às 14h com o Espaço Cidadania com palestras promovidas pelo Centro Regional de Referência em Álcool e Drogas (CRR-Norte); Ainda na parte da tarde acontecem as Oficinas (Arte-terapia), apresentação de resumos (e-book) e a Mesa Redonda.
As palestras do segundo dia iniciam-se às 19h com o Dr. Murilo da Costa Machado, Defensor Público DPE-TO abordando o tema “A Nova Interdição diante das alterações do Estatuto da Pessoa com Deficiência”; Em seguida o Professor Dr. Pedro Sérgio dos Santos ministrará o tema “Políticas de Aprisionamento e o Naziesquerdismo no Brasil”.
Na sexta, também a partir das 14h, acontecem os eventos de Espaço Cidadania, Mesa Redonda, Apresentação de Resumos (e-Books) e mais 5 oficinas a partir das 15h. Às 19h Professor Dr. Leonardo da Cunha ministra a palestra “Novo Código de Processo Civil” e, às 20h, na segunda palestra, o Prof. Dr. Spencer Sydow ministrará o tema “Crimes no Século XXI: Direito Penal e Tecnologia”. No encerramento do X Encontro Jurídico o Prof. Dr. Leonardo da Cunha fará o lançamento do seu livro “A Fazenda Pública em Juízo”.
A programação completa das oficinas e apresentação dos participantes estão na página oficial do evento no portal da Faculdade Católica Dom Orione.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15621
Faculdade Dom Orione realiza X Encontro Jurídico: “Cidadania, Saúde e Direitos Humanos”
Um dos mais importantes eventos do curso de Direito conta com a parceria da Defensoria Pública do Tocantins e apoio do Centro de Estudos Jurídicos
Comentários