O empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale (PRB), reafirmou a sua pré-candidatura ao Paço da Capital nessa quinta-feira, 7. O nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para a capital garantiu que segue fazendo reuniões pela cidade e buscando apoio de outros partidos, inclusive na intenção de formatar uma terceira via.
“Eu posso falar que estou empenhado e firme na minha pré-candidatura. Estou fazendo reuniões todos os dias e buscando apoio. É certo que serei candidato de fato após a convenção”, garantiu Fabiano Parafusos, como também é conhecido. O republicano disse que em 60 dias organizou 46 reuniões nas mais variadas regiões da Capital. “Estou buscando explicar para população a razão de entrar na política”, comentou.
De acordo com Fabiano Parafusos, os palmenses “não entendem” o porquê de ter se colocado pré-candidato, e por isso tem focado em explicar as razões que o levaram para a política. “Se a gente não se colocar à disposição, não teremos direito de reclamar. Estou me colocando como alguém diferente, uma opção de Palmas para Palmas. Quero ser a mudança sem aventura”, disse.
Terceira via
Em meio à consolidação da “Frente por Palmas” e da pretensa campanha de reeleição do prefeito Carlos Amastha (PSB), Fabiano Parafusos defende a criação de uma nova força para o pleito da capital. O empresário revela que tem dialogado com o PSC, PPS, Pros, Rede e o Solidariedade na intenção de formar uma terceira via.
“Estamos conversando para ver se dentro deste grupo sai um nome bom. A gente entende que temos uma aceitação muito boa, porque é o que a cidade busca, alguém neutro, uma situação nova”, afirmou o republicano, que concluiu: “Inclusive, nós entendemos que somos de fato a terceira via”.
Comentários