(Pedro Afonso-TO) - Com mais de R$ 10 milhões em negócios realizados, 500 pessoas capacitadas e público de 60 mil pessoas, a 27ª Expo Pedro Afonso supera metas e tem balanço positivo. De acordo com a Sirpar, os resultados ficaram acima da média e dentro das metas estipuladas pela diretoria do Sindicato.
Nesta edição, que aconteceu entre 14 a 20 de julho, no Parque de Exposições João Damasceno de Sá, a Expo Pedro Afonso ofereceu gratuitamente aos visitantes palestras, cursos, oficinas e rodadas de negócios em várias áreas do agronegócio, exposição e venda de animais, shows regionais e nacionais e outras atrações. O público ainda pode conferir as novidades na programação da Rádio Rural.
Durante a Exposição Agropecuária ainda foram realizadas ações preventivas de saúde para a população. Os atendimentos gratuitos aconteceram nos consultórios da Unidade Móvel de Saúde Programa Útero é Vida (Senar). Cerca de 300 pessoas fizeram exames preventivos contra o câncer de colo de útero, através do exame Papanicolau (PCCU), e de câncer de próstata, feito por meio da coleta de sangue para realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA).
A 27ª Exposição Agropecuária de Pedro Afonso foi organizada pelo Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Senar, Sebrae e Prefeitura de Pedro Afonso. A exposição teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa) e do governo do Estado, além do patrocínio de várias empresas da região.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15065
Comentários