Porto Alegre do Tocantins (TO) - A eleitora Selvina Gomes da Silva, 97 anos, surpreendeu os servidores que realizam o itinerante em Porto Alegre do Tocantins, nessa quarta-feira, 11, ao comparecer para fazer o recadastramento biométrico. De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a idosa deu um exemplo de cidadania ao se dirigir a Câmara Municipal para coleta de digitais e foto, com o objetivo de participar das eleições de 2016.
Ainda conforme a assessoria, dona Selvina, nascida em 1918 e uma das primeiras moradoras do município de Porto Alegre, afirmou que enquanto estiver viva votará, demonstrando muita disposição.
A servidora do cartório eleitoral Isabella Sarah Nunes e Silva disse que ficou encantada com a atitude. “Ela demonstrou muita animação em fazer parte do processo eleitoral. É um exemplo!”, destacou a servidora.
A partir de 70 anos, o eleitor não é mais obrigado a votar, e quem comprovar deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o deslocamento para realizar a revisão, mediante parecer médico, é dispensado de realizar o recadastramento.
Desde o dia 5, a 25ª Zona Eleitoral realiza os trabalhos de biometria dos 20.400 eleitores dos municípios de Dianópolis, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição e Taipas do Tocantins.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15456
Comentários