(Araguaína-TO) - Os profissionais do quadro administrativo da Educação, da rede municipal de Araguaína, decidiram nesta segunda-feira, 25, às 8 horas, entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação foi tomada em assembleia geral.
De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet), regional de Araguaína, Fabriciano Borges, na semana passada a categoria realizou um dia paralisação já sinalizando uma possível greve.
“Criamos uma comissão e estivemos na prefeitura e solicitamos o encaminhamento imediato do Plano de Carreira para à Câmara de Vereadores, mas como o acordo não foi cumprido, a categoria aprovou a greve”, enfatizou o presidente.
Segundo ele, o Plano de Carreira da categoria já está defasado. “Há tempo, estamos esperando a aprovação do plano que já está defasado. Os servidores estão com salários abaixo do direito. Hoje, já estivemos com a secretaria municipal de Educação [Josefa Maria Correia de Oliveira] e informamos através de ofício o resultado da assembleia”, enfatizou o presidente.
A reportagem tentou contato com a secretaria de educação do municipal, Josefa Maria Correia de Oliveira, mas até o fechamento desta matéria não teve sucesso.