(Araguaína-TO) - De acordo com a assessoria de imprensa do deputado federal Lázaro Botelho, marido de Valderez, os bandidos renderam nove pessoas que estavam na residência na hora do assalto - entre elas, a ex-prefeita e um neto do casal - e as trancaram no quarto. Os reféns conseguiram sair do local por volta de meia-noite.
De acordo com os primeiros relatos, a ex-prefeita teria sido surpreendida pelos assaltantes quando abria o portão da casa para estacionar na garagem um dos seus veículos. Os bandidos levaram duas caminhonetes modelo Hiillux, Ano 2013, um televisor, celulares e joias. Outros bens ainda estão sendo contabilizados. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme a assessoria, o deputado Lázaro Botelho está em Brasília a caminho de Araguaína para acompanhar as investigações.
Polícia Militar
De acordo com o capitão Clégio Valares, a Polícia Militar (PM) determinou bloqueios nas saídas do município para que os assaltantes sejam presos. “Mesmo recebendo a notícia crime bastante tempo depois dos criminosos já terem se retirado do local, a Polícia Militar realizou diligências constantes na cidade e pôs em prática cercos e bloqueios em diversos perímetros, nas saídas do município, nas entradas das cidades vizinhas, nas saídas, mais próximas do Estado e alertou as Polícias Militares dos Estados do Maranhão e Pará”,
Ainda conforme o militar, o local foi periciado, os trabalhos de investigação da corporação já foram iniciados. “A situação está totalmente sob controle, pois todas as vítimas encontram-se em segurança e os trabalhos policiais continuam com plena força”, enfatizou.
Primeiro caso
No dia 15 deste mês, a residência do ex-deputado estadual Palmeri Bezerra também foi assaltada. Nesta ação, os assaltantes fugiram levando uma caminhonete Hillux, as chaves de outro veículo, um notebook pessoal, um computador, joias, dinheiro e as alianças do casal.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14740
Ex-prefeita de Araguaína é feita refém durante assalto
Seis homens assaltaram residência da ex-prefeita Valderez Castelo Branco
Comentários