BRASÍLIA - O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, participará nesta terça-feira, 17, da cerimônia de premiação dos estudantes vencedores do 8° Concurso de Redação do Senado Federal e posse dos jovens senadores 2015. Nesta edição, a vencedora do concurso, no Tocantins, foi a estudante Adrielle Moreira de Souza, do Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, de Combinado. Neste ano, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos, com até 19 anos, matriculados no Ensino Médio de escolas públicas de todo o País.
De acordo com o secretário Adão Francisco, a premiação será uma oportunidade de valorizar os jovens vencedores e levar o mérito do reconhecimento da educação do Tocantins. “Para nós, será motivo de orgulho levar o nome do Tocantins e o reconhecimento da qualidade de ensino das escolas do nosso Estado, por meio do Jovem Senador”, afirmou.
Ao todo, o Jovem Senador 2015 contou diretamente com o apoio de 6.045 professores orientadores. Os textos dos 27 jovens senadores passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria da Educação do Distrito Federal. No Tocantins, Adrielle venceu o concurso com a redação Cidadão politizado: Brasil melhor.
Na oportunidade, os vencedores de cada estado serão premiados e, na sequência, terão a oportunidade de atuar como Jovem Senador, apresentando proposições, que serão publicadas e poderão efetivar-se como leis.
Jovem Senador
O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. O projeto conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.
Comentários