(Estreito-MA) - Uma jovem de 24 anos morreu ao se envolver num acidente de carro na manhã desse domingo, 15. A estudante de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Emmyle Rodrigues Lima, dirigia em direção à casa dos pais em São Luiz, no Maranhão, onde passaria as festas de final de ano.
Emmyle conduzia um Toyota Etios, cor vermelha, com placas do Maranhão, e bateu em um caminhão Scania, com placas do Tocantins, vindo em sentido contrário, conduzido por um homem de 37 anos, que não sofreu ferimentos. A estudante ficou presa às ferragens e morreu ainda no local.
O acidente com a jovem aconteceu por volta das 11 horas de domingo, na BR-226, próximo ao município de Palmeiras do Tocantins, região norte do Estado.
"Nota de pesar DCE/UFT
Ao lamentar o trágico falecimento da acadêmica de Engenharia Ambiental, EMMYLE RODRIGUES LIMA, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins, expressa suas condolências aos familiares, amigos e colegas.
A morte precoce encerra sonhos e sorrisos às vésperas da formatura.
Se por um lado nos faltam os sorrisos e a companhia sempre divertida da "pequena" Emmyle, temos o exemplo de uma aluna visionária e idealizadora. Exemplo de persistência na busca de seus objetivos. Exemplo de amiga, aluna e, sobretudo, ser humano.
Renato Russo já dizia que "os bons morrem jovens". E o grande Fernando Pessoa soube definir com maestria o dualismo vida e morte, ao entender que "o próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela".
Nesse momento de luto, palavras não expressam nossas lágrimas, nem o aperto no peito, ou o vazio da ausência e a dificuldade da consciência em entender e aceitar.
O DCE/UFT se solidariza àqueles que tiveram o privilégio da companhia da Emmyle e hoje lamentam sua partida. Rogamos conforto aos corações que choram essa morte".
Comentários