Um estudante foi apreendido na própria residência após ameaçar colegas através das redes sociais utilizando uma arma de fogo em Dianópolis, no sudeste do Tocantins.
Segundo a Polícia Militar, a apreensão ocorreu na sexta-feira (4). Uma equipe foi até o Colégio João D'Abreu após ser acionada, mas não encontrou o adolescente no local.
Na ocasião, a direção do colégio informou à PM que o menor infrator estava na parte externa da unidade escolar esperando a oportunidade para entrar e cumprir as ameaças que fez.
Em seguida, a polícia foi até a residência onde o estudante mora e o encontrou com uma arma falsa. Ainda conforme a polícia, ele confessou ter feito as postagens e vídeos ameaçando os alunos do Colégio João D'Abreu.
O estudante foi apreendido juntamente com o simulacro de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.  
O adolescente não foi identificado e nem teve a idade divulgada pela PM. 
Outros casos
Em Araguaína, um estudante de 16 anos esfaqueou outro aluno dentro do Colégio Escola Estadual Norte Goiano, localizada no Setor Entroncamento, no mês passado.
No mês de abril deste ano, outro estudante de 14 anos foi apreendido por levar um facão escondido dentro da sua mochila para a sala de aula e ameaçar uma professora também em Araguaína.
Ainda em abril, uma ameaça de ataque feita por um adolescente de 14 anos a uma escola pública da rede estadual de Araguaína mobilizou as polícias Civil e Militar.