Ação também contou com 40 agentes de trânsito que atuaram principalmente para evitar congestionamentos no acesso à praia

As secretarias de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Metropolitana, promoveram um forte esquema de segurança para o Réveillon 2016 na Praia da Graciosa, em Palmas.
Segundo o secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, foram empregados 70 guardas metropolitanos na ação, sendo 50 exclusivos para o circuito da festa. “Temos um histórico altamente positivo, no ano anterior não tivemos incidentes graves e atuamos em conjunto com a Polícia Militar para proporcionar segurança a todos os participantes dessa festa”, afirmou, enfatizando que as equipes do Guarda Quarteirão e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fizeram parte da ação.
A ação também contou ainda com 40 agentes de trânsito que atuaram principalmente para evitar congestionamentos no acesso à praia e em blitzen simultâneas que aconteceram nos arredores do circuito. “Trabalhamos para amenizar congestionamentos principalmente na saída do evento, quando todos querem sair ao mesmo tempo e evitar acidentes”, ressaltou o superintendente de Trânsito, Moisés Valadares.
Moisés também destacou que as linhas de transporte coletivo foram reforçadas, sendo uma alternativa. “A intenção era incentivar que as pessoas utilizassem o transporte coletivo, ou que organizassem caronas com o objetivo de reduzir a quantidade de veículos”, informou, ressaltando que linhas de transporte coletivo começaram a circular em horário especial, com intervalos de 10 em 10 minutos, e todas em circulação até as 4 da manhã do dia 1º de janeiro.

Réveillon 2016

O show do Réveillon 2016 foi por conta do cantor Alexandre Pires e banda. O evento começou às 22 horas e também teve atrações regionais e Djs que se apresentaram no palco aberto. A festa contou com queima de fogos de cinco toneladas de fogos de artifícios. Foram 15 minutos de show pirotécnico para celebrar a chegada de um novo ano.
O evento foi realizado pela empresa Diversões e Eventos, com o apoio logístico da Prefeitura de Palmas e empresários locais. (Com informações Ascom Diversões e Eventos e Secom Palmas)