Adaptada do texto “A Poção Mágica”, do mineiro Mauro Alvim, a peça teatral “A Poção do Amor” compõe a programação do projeto Sesc Amazônia das Artes. Montado em Araguaína (TO), o espetáculo vai circular por outros nove estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No Tocantins, a apresentação será no dia 9 de maio, às 18h, no Teatro Sesc Palmas, com entrada gratuita.
Leve e divertido, o espetáculo mescla teatro, dança e música e é indicado para toda a família. O representante do Grupo ArtPalco e ator, George Henrique, afirmou que o convite para integrar a programação do projeto aconteceu após uma apresentação realizada na Mostra Cultural do Sesc - Aldeia Jiquitaia, em Palmas. “A expectativa do Grupo é a melhor possível, uma vez que o projeto Sesc Amazônia das Artes proporciona grande visibilidade, aprendizado e troca de experiências entre os grupos participantes. Além disso, percorrer os estados que compõem o Projeto trará ao grupo crescimento profissional e o contato direto com outras culturas”, afirmou.
Espetáculo
O texto conta a história de Pombinha, que está à procura de um grande amor e precisa da ajuda de sua amiga Maritaca, para conquistar o coração daquele que escolheu para ser seu amado: o Uirapuru, pássaro mais lindo e com o canto mais belo de toda a floresta amazônica. Mas o Dr. Carcará, o grande feiticeiro mau da floresta, fez uma poção do amor para conquistar o coração de Pombinha. Aliado ao ganancioso e atrapalhado Urubu, Dr. Carcará vai tentar enfeitiçar Pombinha. Nessas tentativas frustrantes, grandes confusões vão acontecer nessa fabulosa história cheia de magia e que prova que o verdadeiro amor depende de se ter um coração puro e sincero.
O texto original, do mineiro Mauro Alvim, foi adaptado por George Henrique e Tatiane Cristina, com colaboração de Ranieri Leal. O espetáculo é dirigido por Luiz Navarro com codireção e operação de áudio de Eduardo Vilela. O elenco conta com Diego Sammer, George Henrique, Paulo Egídio, Tatiane Cristina e Viviane Faria.
Sesc Amazônia das Artes
Sempre resgatando e incentivando a cultura produzida nos estados que compõem a Amazônia Legal, o Sesc Amazônia das Artes busca estimular e difundir a produção artístico-cultural desses estados e por outros que possuem características semelhantes, devido a sua proximidade com a realidade da região. A circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro é o seu alvo principal. Produção artística essa oriunda dessa região e que atende às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do Sesc nos estados que formam a Amazônia Legal.
Comentários