(Gurupi-TO) - Gurupi testemunhou nesta segunda-feira,  09, mais uma prova da qualidade da educação ofertada pelas escolas públicas estaduais, com a aprovação do aluno Dowglas Pereira de Oliveira, aluno da 3ª Série do Ensino Médio do Centro de Ensino Médio Bom Jesus-Gurupi - 17 anos, que comemora radiante com os amigos, familiares e Unidade Escolar.
O jovem e futuro médico coleciona várias conquistas e prêmios desde 2011, quando iniciou o Ensino Médio no Centro de Ensino Médio Bom Jesus: 2012- 1º Lugar na Fase Regional  e 5º Lugar na Fase Estadual dos Jet's; 2013 - Medalha de Prata na Olimpiada Brasileira de Astronomia - OBA; Medalha de Bronze na OBMEP; 1º Lugar no Show do Milhão - Olimpiada de Raciocínio Lógico realizada pelo IFTO; Aprovado em Matemática pela UFT-SISU; Aprovado em 1º Lugar - Engenharia Civil - Faculdade Católica do Tocantins; Aprovado em Enfermagem - PROUNI - FAPAL; Aprovado em 1º Lugar no concurso dos correios em maio de 2013 e atua nesta empresa até a presente data como menor aprendiz; Aprovado com nota 9,5 no SALTO-2013-Seduc; Tricampeão no Projeto ENCENART nos anos 2011-2012-2013.
O jovem campeão Dowglas, sempre estudou nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Estado do Tocantins, e afirma que todo o sucesso e conquistas são frutos de um intenso investimento em horas de estudos, e muita disciplina, conciliando ainda isso tudo com cursos de formação e qualificação profissional no Senai - pelo Pronatec duas vezes por semana, além de atuar três vezes por semana nos Correios como menor aprendiz.
De acordo com o aluno, que vive apenas com a companhia de sua mãe, filho de pais separados e subsistindo com apenas um salário mínimo por mês, aposta nos estudos para dar um futuro melhor a sua família, e acredita na educação como veiculo de transformação social. " nunca frequentei cursinhos pré vestibulares, qualquer um que coloque metas concretas, tem total condição de qualquer conquista, independendo de sua condição socioeconômica, basta focar e ser metódico", afirmou o aluno dono da melhor média do vestibular da Unirg 2014/1, que alcançou 132,51 pontos de um total de 148 previstos pelo vestibular.
Douglas, relata que possui uma rotina de estudos diária de 6 horas de estudos, em casa sozinho, e também na escola em que estuda, onde desde o inicio de 2013 lidera um grupo de estudos de aproximadamente 60 alunos, em disciplinas críticas e ligadas a cálculos e biologia, auxiliando como monitor de ensino e aprendizagem. Tal projeto colaborou satisfatoriamente, paralelo a um trabalho pedagógico de excelência desenvolvido pela equipe de gestão e professores do CEM Bom Jesus, com inúmeras outras aprovações e conquistas da escola em 2013.
Segundo a Diretora da Escola, Leda Maria Tomazzi Fagundes, as maiores marcas do jovem Dowglas como aluno da escola são: atitude, proatividade, liderança, compromisso e disciplina, que somados, contribuíram incisivamente ao sucesso do mesmo, que se mostra o tempo todo preocupado em cobrar e aproveitar cada minuto do tempo escolar na escola pública, visando a garantia da equidade nos resultados, comparando e colocando o Centro de Ensino Médio Bom Jesus com as escolas com melhores resultados no país.
Hoje, 10 de dezembro, o aluno Dowglas foi solenemente recepcionado pela Diretora Regional de Gestão e Formação de Gurupi, acompanhado de sua diretora, que recebeu as honras e méritos em nome da Secretaria de Estado da Educação, representando exemplarmente milhares de alunos matriculados em mais de 500 Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino dos 139 municípios tocantinenses.
A Diretora Regional Adriana Aguiar, afirma que o aluno merece ser reconhecido e valorizado como cidadão e como membro do corpo discente da Secretaria de Estado da Educação e serve como exemplo de dedicação e disciplina a todos os alunos que como ele utilizam-se dos serviços prestados pela Rede Pública Estadual de Ensino. "Nosso aluno é a comprovando que a diferença na colocação de metas, que com muita disciplina e foco podem ser conquistadas por qualquer aluno da rede" disse.
Agora todas as atenções se voltam para o lado social desta grande conquista, que tem como objetivo sensibilizar empresas parceiras e outras instituições, bem como a sociedade geral, para que numa grande mobilização, angariar condições financeiras para o ingresso e permanência do jovem aluno da rede estadual, que apresentando situação de fragilidade social, possa seguir em frente com seus estudos rumo ao exercício da medicina. (Ascom Seduc)