Discussões de revisão do Plano Diretor continuam em Araguaína. Ontem, às 19 horas, o evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e hoje acontece no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senai), a partir das 8 horas. A audiência pública está marcada para o dia 22 de junho, também no auditório do Senai.
O secretário municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Frederico Prado, disse que o evento de hoje será realizado com entidades classistas, entre elas participarão representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), UFT e outros.
Amanhã, o evento será com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. “Vamos apresentar a minuta de lei que irá embasar a lei do plano diretor. Esses momentos de discussões são muito importantes visto que, através dos encontros como estes, é que colhemos as sugestões da comunidade”, destacou o secretário.
Plano Diretor
Este ano já aconteceram os seminários nos setores Araguaína Sul, Nova Araguaína, Alto Bonito e Couto, com a participação da comunidade. Além de encontros com outros públicos, como alunos de escolas estaduais.
A participação da população ainda poderá ser feita pela internet pelo site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br), até o dia 21 de junho, quando será realizada a audiência final do Plano Diretor.
Comentários