Em 4 minutos, Lays Araújo encantou o público em beleza, simpatia, figurino, elegância, criatividade e originalidade

Quem esteve no Parque Cimba não tirou os olhos das candidatas a rainha, que impressionavam pelo figurino e beleza, uma noite de encher os olhos, cheia de brilho e cores. O 4º Concurso Rainha do São João do Cerrado 2016 consagrou como campeã Lays Araújo, de 15 anos, da Quadrilha Encantos do Luar, que conquistou os jurados e a nota 9,84.
A disputa entre as quadrilhas aconteceu com a apresentação de temas, que foram avaliados um a um pelos jurados. As candidatas tinham quatro minutos para se apresentar e entre os quesitos para ser campeã estavam beleza, simpatia, figurino, elegância, criatividade e originalidade.
De acordo com o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, o evento é mais que uma disputa, é um momento de confraternização. “Os quadrilheiros e organizadores passam o ano inteiro ensaiando, escolhendo os figurinos e as coreografias, e esse é o momento de comemorarem juntos”, disse.
A estudante de administração Mara Ribeiro, que veio assistir ao concurso pela primeira vez, ficou encantada. “São todas graciosas, fiquei observando cada detalhe e o que mais me chamou a atenção, foi o figurino, as purpurinas e lantejoulas nos sapatos das candidatas, tudo muito bonito”, destacou.
 
Rainha Junina
Com seu jeitinho meigo e sua simpatia, Lays Araújo conquistou o primeiro lugar e teve 49,24 pontos. A faixa foi repassada pela rainha de 2015, Aline Rodrigues, da Quadrilha Arranca Toco.
O tema apresentado pela Encantos do Luar foi “Da seca à fartura”. A terra estava seca e sem vida, mas com força e fé, os grãos que caíram no chão brotaram e na safra seguinte, muitas espigas de milho, a fartura no sertão, dizia o enredo da campeã. “Eu estou participando pela primeira vez e conquistar o título de rainha me deixa muito feliz, estou muito emocionada”, falou Lays, com lágrimas nos olhos.

Segundo lugar
Este ano, a disputa não teve o terceiro lugar. Duas quadrilhas empataram e as duas ficaram com o segundo lugar, com nota 9,83 e 49,16 pontos, são elas: Crisônia Adalgisa, da Quadrilha Arranca Toco, que trouxe para o tablado a apresentação do Quixote; e Cristina Silva, da Quadrilha Os Malacabados, que roubou a cena com o figurino, com o tema o pássaro encantado.
Participaram também as candidatas Tainara Alves Moreira, da Explosão Ar; Gabriella de Araújo Silva, da Saco Furado; Vitória Dias de Sousa, da Explosão Caipira; Adriana Almeida Carvalho, da Quadrilha os Fei de Cum Força; e Edla Lopes Barros, da Princesa de Una.
Marcaram presença no concurso a rainha mirim Isabela Campos, que fez uma apresentação, e o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, que entregou a premiação às campeãs.
O concurso é uma realização da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
 
Campeãs
1º lugar – Lays Araújo
2º lugar – Crisônia Adalgisa
2º lugar – Cristina Silva