(PALMAS-TO) - A empresa Nutrir Produtos Lácteos Ltda., de Pernambuco, adiantou entendimento para unir-se aos empresários Ovídio Carneiro Filho e José Carlos Sampaio de Campos Meirelles, que possuem investimentos no setor agropecuário em Goiás e Tocantins – aqui, especificamente na transformação de produtos lácteos em Araguaína. O objetivo primordial da aliança é reativar a bacia leiteira da região de Araguaína, com a reativação de 25 pontos de coleta já existentes e a ativação de mais 95 pontos.
A informação foi repassada ao governador Siqueira Campos em audiência no Palácio Araguaia na manhã desta quinta-feira, 14. Estiveram no encontro Joaquim Neto Andrade Silva, ex-prefeito de Gravatá (PE) e Antônio Benedito Ângelo, consultor. Também participaram Ruiter Luiz Andrade Pádua, secretário executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário; Omar Henneman, secretário das Oportunidades; e Carmem Heck, diretora administrativa do Nectar.
Para dar início ao projeto, os empresários solicitaram ao Governo apoio para realização de uma pesquisa de campo visando conscientizar a sociedade e os produtores rurais da região no entorno de 180 quilômetros de Araguaína, com objetivo de implantar 120 postos de coleta, a partir de cursos continuados de qualificação e melhoramento do rebanho leiteiro. O governador afirmou que o estado dará todo o apoio necessário e prometeu uma resposta rápida ao pleito dos empresários.
Segundo o consultor Antônio Benedito Ângelo, o projeto, quando concluído, envolverá toda a família do produtor rural, vindo ao encontro de um desejo do governador Siqueira Campos de gerar empregos e promover a qualificação, principalmente dos mais jovens, que sempre estão ansiosos para entrar no mercado de trabalho. O consultor afirma que, quando implantado, o projeto gerará 6.500 empregos diretos e indiretos.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14155
Comentários