(PALMAS-TO) - O grupo de empresários chegou ao Brasil nesse final de semana e passa a segunda-feira, 9, na companhia do secretário da Indústria e do Comércio, Paulo Massuia, em reuniões com instituições financeiras e representantes de classes. Os representantes da empresa da área da construção civil, localizada na província de Pontevedra, região da Galícia, vieram ao Tocantins em busca de novas oportunidades de negócios.
Essa é a primeira vez que o grupo visita o Tocantins. Segundo eles o que chamou a atenção da empresa para o Estado foi a localização. "Tem a vantagem de estar no centro do país, o que facilita a distribuição dos produtos. Ainda é preciso estudar a infraestrutura e o custo logístico, mas estamos muito animados, já que é um estado novo e em expansão", disse o empresário espanhol Manuel Sánchez Blázquez.
Além da reunião com o secretário da Indústria e do Comércio, o grupo de espanhóis também deve se encontrar com representantes de instituições financeiras e representantes de classes do Estado.
Para Massuia, entre os principais atrativos do Estado para investidores estrangeiros estão os créditos especiais. "Por estarmos em área de Amazônia Legal, os créditos são mais volumosos e com taxas muito próximas a zero, o que garante que as empresas sejam competitivas mundialmente", garantiu. "Além disso, consumidos apenas 10% da energia que produzimos no Tocantins, sem falar dos incentivos fiscais, rentabilidades e logística", destacou Massuia, lembrando os critérios que conquistam cada vez mais investidores para o Estado.
Ainda segundo o secretário, a chegada de novas empresas atrai investimentos, empregos, renda e consumo, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento do estado, seguindo as políticas públicas implantadas pelo governador Siqueira Campos.
Resultado de Missões
A visita dos empreendedores europeus é mais um resultado do trabalho da comitiva tocantinense que esteve na Europa em maio deste ano. Durante a missão internacional, os representantes do Tocantins visitaram indústrias, se reuniram com empresários e autoridades da Espanha. A oportunidade de conquistar novos investidores promete gerar ainda muitos frutos para o Estado. (Aurora Fernandes)
Comentários