PALMAS - Nessa segunda-feira, 28, representantes das entidades de classe se reuniram em um almoço, a convite da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), para oficializar a união das entidades de classe em prol de melhorias para o setor do comércio. Na reunião foram definidas a luta contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) e o fim dos sublimites do Simples Nacional nos estados, com elevação para R$ 7,2 milhões ao ano.
Além disso, outro ponto foi o apoio a prorrogação dos financiamentos rurais, pois a estiagem acabou prejudicando toda a cadeia produtiva. O presidente da Acipa, Kariello Coelho, reforçou que as ações devem ser imediatas. “Essas medidas são fundamentais para que o país não sofra mais ainda, e para fazer com que as empresas possam manter a força de trabalho e voltem a crescer o mais rápido possível”, disse.
O presidente da Aprosoja, Ruben Ritter, salientou a importância dessa união. “Importante que estas entidades representativas estejam unidas na defesa destas três questões prioritárias, junto aos parlamentares federais. Mais do que nunca saberemos reconhecer o apoio dos parlamentares às nossas reivindicações”, destacou.
Estiveram presentes representantes da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). (Com informações da Ascom Fecomércio)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15569
Empresários do TO se unem contra CPMF e pelo fim dos sublimites do Simples
Outro ponto de discussão dos representantes da Acipa, Aprosoja, Fecomércio e Fieto foi a prorrogação dos financiamentos rurais
Comentários