(Gurupi-TO) - A assinatura da ordem de serviço para o início das obras de revitalização do Parque Agroindustrial de Gurupi no dia 5, pelo prefeito Laurez Moreira (PSB) e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Paulo Massuia, aumentou a expectativa da região para a atração de investimentos. A obra conta com recursos de quase R$ 2,5 milhões provenientes do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), órgão vinculado à Sedecti.
O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Gurupi, Adailton Fonseca, contou ao CT que esses investimentos são de extrema importância para atrair novos investimentos no Parque Agroindustrial. “Essas obras são aguardadas há muito tempo em Gurupi. O parque foi construído há 30 anos e desde então não passou por reformas ou melhorias”, disse.
A ordem de serviço prevê obras de pavimentação de vias, drenagem, energia elétrica e revitalização do local. Segundo assessoria de imprensa da Sedecti, o trabalho no local deve começar nos próximos dias. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda este ano.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi, Eremilson Ferreira, o investimento no Parque Agroindustrial é uma antiga reivindicação dos empresários do local. “O principal objetivo [das obras] é beneficiar os empresários já instalados no local e também atrair novos investidores.” Ferreira explicou ainda que a luta por melhorias no parque é bastante antiga das entidades de classe, da Associação Comercial, da CDL e de outros sindicatos.
Parque Agroindustrial de Gurupi
Localizado na BR-153 e criado através de decreto municipal de 1990, o parque tem área total de 1.801.486,59 m² e 459 lotes, muitos deles ocupados com empreendimentos nos ramos de frigorífico, refrigerante, alimentos, cerealistas, empresas de serviços, transportadoras, laboratório de medicamentos, entre outras. Cerca de 40 empresas estão instaladas no parque.
Comentários