O dinheiro recuperado; as armas e munições usadas no crime - PM-TO / Divulgação

O dono de um supermercado foi assaltado enquanto se deslocava até uma agência bancária para depositar R$ 115 mil, em Augustinópolis, norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (8). Os suspeitos foram presos e o dinheiro recuperado.
O empresário, de 44 anos, relatou à Polícia Militar que fazia o deslocamento em uma caminhonete e os bandidos, de 21 e 43 anos, estavam em uma motocicleta.
A dupla de assaltantes abordou o empresário e anunciou o assalto, mas a vítima reagiu e os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo, fazendo com que o empresário entregasse o malote com os R$ 115 mil em espécie.
Os criminosos fugiram com o dinheiro, mas foram perseguidos pela própria vítima na caminhonete. Durante a perseguição, eles atiraram contra o carro do empresário, mas a vítima ainda conseguiu fazer com que os criminosos perdessem o controle do veículo e caíssem da moto. O empresário não sofreu nenhum ferimento.
Em seguida, os criminosos fugiram por um matagal e equipes da PM de Augustinópolis e agentes da Polícia Civil fecharam o cerco e conseguiram capturar os criminosos. Eles estavam apenas com o malote do dinheiro quando foram presos. As armas tinham sido abandonadas.
A polícia realizou varredura na área onde os criminosos foram presos e encontrou um revólver calibre 38, com 12 munições, duas delas deflagradas e um revólver calibre 22, com seis munições, sendo que quatro delas também deflagradas.
Os policiais constataram que um dos presos reside em Araguaína e o outro em Gurupi, sendo que ambos ostentam uma vasta ficha criminal.  A Polícia não divulgou o nome dos criminosos.