A loja Nosso Lar, de Araguaína, decidiu suspender as atividades a partir desta terça-feira, 28, por tempo indeterminado, depois de três funcionários terem sido positivados para a Covid-19. Uma colaboradora foi confirmada semana passada, depois de ter participado de um velório numa cidade vizinho. Agora outros dois casos foram confirmados.
Ato de responsabilidade
O proprietário da rede, Rodrigo Mocó Bravo, contou que a loja tem 150 funcionários internos e 300 no total da cidade. Ele disse que os três colaboradores com a Covid-19 estão isolados e sendo acompanhados pela saúde do municípios e todos os demais passarão por testes. Num ato de coragem e responsabilidade, Rodrigo afirmou que: "Só depois desses testes, se tiver tudo tranquilo e não houver medidas do município, reabriremos, e com mais restrições. Mas o fechamento é por tempo indeterminado", afirmou Rodrigo.
Medidas de restrições
Ele disse que a rede já vinha atuando com restrições e que os funcionários do grupo de risco estão em quarentena. "Todos os funcionários trabalham com máscara, damos máscara ao cliente que não tem, e temos álcool em gel", contou.
Por segurança
No entanto, Rodrigo afirmou que o grupo achou melhor suspender as atividades para a segurança dos funcionários e dos clientes.
Aumento de quase 400%
Em Araguaína, a situação vem se agravando nos últimos dias. Foram confirmados mais cinco novos casos na cidade só nessa segunda-feira, 27, que passaram de 24 para 29. Desse total, 20 se referem ao período de sexta, 24, a essa segunda. A cidade tinha apenas 6 registros no dia 21, assim, em uma semana, o aumento foi de 383,3%.
Comentários