Dona Raimundo e Carlos Amastha

Famosa líder comunitária tocantinense, a extrativista da quebra de coco babaçu Raimunda Gomes da Silva declarou apoio ao candidato a governador da coligação "A Verdadeira Mudança", Carlos Amastha (PSB), neste sábado, 19, em São Miguel do Tocantins. A manifestação aconteceu durante visita do pessebista ao município.
"Eu vou votar nele. Se ele ganhar, eu ficarei feliz", afirmou dona Raimunda Quebradeira de Coco ao lado do marido, Antônio Cipriano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região do Bico do Papagaio.
Dona Raimunda Gomes mora no assentamento Sete Barracas, em São Miguel do Tocantins. Recentemente, já havia declarado apoio a Amastha. "Eu vou apoiar quem eu quero porque lutei mais de 40 anos para ser livre, o que sou hoje junto com a minha família", disse, no início do mês, quando o candidato a vice-governador na chapa, o advogado Célio Moura (PT), a visitou.

Assentados de Aragominas
Em visita ao Assentamento Dois Corações, em Aragominas, Norte do Estado, no sábado, 19, o candidato a vice-governador Célio Moura (PT) apresentou aos moradores o plano de governo de Carlos Amastha (PSB). O petista aproveitou também para ouvir as dificuldades dos assentados, como falta de água na região, as péssimas condições da estrada, falta de torre para viabilizar a comunicação via celular e internet, ausência de assistência técnica para os produtores, entre outras necessidades básicas.
Na ocasião, o vice-prefeito de Aragominas, Antonio Libanio (PT), ressaltou a capacidade de gestão de Amastha. "O seu compromisso é com o futuro. E é importante ter um vice que é da nossa região", lembrou. O vereador Zé da Mata (PT) também defendeu a candidatura como a melhor opção para o Tocantins. "Estamos apoiando Amastha porque ele faz política de verdade. Não tem aqueles maus hábitos que a gente já conhece da velha política e também porque conhecemos Célio Moura e sua história como defensor da reforma agrária no Tocantins".

Agenda
Depois de percorrer de ônibus a maioria dos municípios localizados às margens da rodovia federal BR-153 e concentrar os últimos dias no Bico do Papagaio, o candidato a governador do Tocantins pela coligação "A Verdadeira Mudança", Carlos Amastha, teve agenda de compromissos em Palmas nessa segunda-feira, dia 21. Pela manhã, o ex-prefeito dedicou atendimento à imprensa. No período da tarde, teve reunião com coordenadores e lideranças e, à noite, encontro com moradores de Palmas.
Um dos principais compromissos do dia de Amastha foi a reunião na quadra Arno 32, a partir das 19 horas. No encontro com a comunidade do setor e adjacências, o candidato apresentouá propostas para o governo do Estado na eleição suplementar do dia 3 de junho. E também falou sobre suas realizações nos cinco anos de gestão à frente da Prefeitura de Palmas.

Imprensa
Amastha já concedeu na manhã dessa segunda-feira, 21, entrevista aos profissionais do Jornal do Tocantins e CBN Tocantins. A sabatina foi gravada e será veiculada posteriormente pelo impresso e a emissora de rádio. Já a partir do meio-dia, o candidato foi entrevistado ao vivo no Jornal Anhanguera. O pessebista abriu a série de entrevistas que a emissora levará ao ar com os postulantes a governador na eleição suplementar de 3 de junho.