Otoniel Andrade [centro]: “Com mais força, vamos construir um projeto de inovação para nossa cidade”

O prefeito de Porto Nacional e pré-candidato à reeleição, Otoniel Andrade (PSDB), participou de encontro entre os partidos e os pré-candidatos a vereador de Porto Nacional que devem compor a futura coligação, que segundo o tucano, será composta por 17 legendas. A convenção acontece na quarta-feira, 3, na AABB do município.
Com mais de 150 participantes, o evento realizado na Câmara Municipal apresentou a união dos sete partidos que se somam ao PSDB: PMN, PTN, PPL, PRTB, PTC, REDE, SD, e seus 33 pré-candidatos a vereador. “A grande aliança e mobilização dos partidos demonstram o reconhecimento que Porto Nacional avançou muito. Agora, com mais força, vamos construir um projeto de inovação para nossa cidade”, afirmou Otoniel Andrade.
O pré-candidato à reeleição Otoniel Andrade conta com o apoio de 17 partidos até o momento: PSDB, PP, PPS, PTB, PR, PPL, SD, PRTB, PRP, PSD, PMN, PHS, PTC, PTN, Rede, PDT, PEN. A convenção de lançamento de sua campanha está prevista para o dia 3 agosto na sede da AABB de Porto Nacional, a partir das 16 horas.

Luzimangues

Otoniel Andrade (PSDB) também cumpriu agenda em Luzimangues, onde se reuniu com lideranças locais e pré-candidatos a vereador pelos partidos PMN e Rede Sustentabilidade. Na pauta de discussões, a proposta de instalar no local uma estação modelo de tratamento de resíduos domésticos, industriais e hospitalares, além de outras melhorias.
A primeira reunião foi realizada na residência do líder comunitário Heliton Pereira da Silva, também conhecido como “Parazinho”. Com 24 anos residindo da região do antigo Porto da Balsa, já atuou em diversas ações sociais como agente comunitário de saúde e em ações de cadastramento de benefícios sociais como o Bolsa Família.
“Não há uma família deste distrito em que eu não conheça ou que tenha tido um contato”, afirmou. A cobrança da comunidade para que ele se lançasse a pré-candidato a vereador sempre existiu, mas ele recusava. “ Acredito que chegou o momento de representar os moradores da minha região e com o apoio do nosso pré-candidato, o prefeito Otoniel Andrade, com certeza traremos mais benefícios para os moradores do Luzimangues”, afirmou.
Já no segundo encontro, promovido pela sigla política Rede Sustentabilidade, que está lançando a pré-candidatura a vereador do jornalista Soares Filho. Segundo o comunicador, que reside no local há três anos, a necessidade de surgir representantes preocupados com a gestão ambiental e o desenvolvimento econômico e social das famílias do Luzimangues fizeram com que ele se disponibilizasse seu nome para apreciação. “Há um ano atrás nas conversas com os vizinhos, sempre havia o questionamento de me lançar a candidato a vereador. Então agora assumimos este desafio e lançamos nosso nome a pré-candidato”, afirmou.

Investimentos

Segundo o prefeito Otoniel Andrade, pré-candidato à reeleição, os avanços percebidos nos últimos quatro anos no distrito de Luzimangues são visíveis. Otoniel ressaltou a entrega de uma escola, de um posto de saúde que será inaugurado nos próximos meses, como também da implantação de uma escola de tempo integral para atender os estudantes da região.
“Vocês estão diante de um projeto macro, de desenvolvimento que está em andamento e está sendo executado. Quero me comprometer que vocês estão diante de um cidadão que está caminhando para o seu quarto mandato. Vocês estão diante de um gestor que tem o respeito de toda a sociedade e que tem abertura de diálogo em todos os segmentos da sociedade”, afirmou.

Emancipação

Sobre a possibilidade de no futuro o distrito se emancipar politicamente, o atual gestor afirmou que acredita que esta será uma ação natural. “Estamos implementando neste local todos os equipamentos públicos e de gestão para que no futuro, Luzimangues possa se desmembrar de Porto Nacional e se tornar independente”, ressaltou.
Ainda segundo o prefeito, estudos para a implantação no distrito de uma unidade de tratamento de resíduos estão em andamento. Conforme a proposta, resíduos domésticos, hospitalares e industriais seriam tratados com as devidas destinações finais sem que haja agressão ao meio ambiente. “Já estamos implantando os projetos com todas as exigências sanitárias e ambientais. Luzimangues já é uma cidade em construção. Aqui nós temos que construir uma cidade com todas as especificações ambientais já implementadas”, afirmou.