Candidato à reeleição, o governador Mauro Carlesse (PHS) participou de comício nessa segunda-feira, 10, em Porto Nacional. No discurso, o gestor assumiu o compromisso de finalizar as obras da construção da ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-225.
"Passando a eleição, já vamos dar início ao canteiro de obras da ponte de Porto Nacional e vamos gerar os empregos aqui. Isso já está definido, essa será umas das grandes obras da minha gestão", garantiu Carlesse.
O governador relembrou o apoio que recebeu dos eleitores de Porto Nacional, durante a eleição suplementar em junho, no qual foi eleito. No segundo turno da do pleito Mauro Carlesse ficou com 70,99% dos votos válidos.
Ponte de Porto Nacional
A construção da nova ponte aguarda a liberação de recursos para início das obras, que serão financiadas por meio de operação de crédito entre o governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 130 milhões.
O governo chegou a se movimentar para a liberação do financiamento da Caixa para a obra, mas a Justiça Federal, em Palmas, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPF), proibindo a Caixa Econômica Federal de promover qualquer operação de crédito em favor do governo Tocantins, por conta do processo a eleição suplementar.
A ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 deles de armação de concreto e os outros 400 de aterro. De acordo com informações da Agência de Transportes e Obras do Tocantins (Ageto), já foram realizadas todas as sondagens e concedidas as licenças ambientais à Rivoli do Brasil, empresa ganhadora da licitação.
Presentes
Em Porto Nacional, Carlesse participou do lançamento da campanha do deputado estadual e candidato à reeleição Toinho Andrade (PHS). Estiveram presentes no evento os candidatos ao Senado da coligação "Governo de Atitude", Eduardo Gomes (SD) e o deputado federal César Halum (PRB), além do candidato à reeleição à Câmara Federal, Carlos Gaguim (DEM). O vice-governador e candidato à reeleição pela Coligação Governo de Atitude, Wanderlei Barbosa (PHS), também esteve presente. (Com informações da Ascom)
Comentários