Gilson Cavalcante

(Paraíso-TO) - O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), disse hoje que vai demorar um bom tempo para ter uma radiografia completa de como encontrou a prefeitura. Isso porque, segundo ele, o seu antecessor Paulo Tavares (PR), se negou a fazer a transição. O prefeito encontrou o maquinário completamente sucateado, sem condições de funcionamento.
Uma de suas primeiras ações emergenciais está sendo a retirada do lixo residencial a limpeza da cidade. Para esse procedimento, teve que contratar caçamba e caminhões. “Além desses problemas, herdou uma série de dívidas, inclusive a falta de pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro”, ressaltou Avelino.
De acordo com o prefeito, a situação administrativo-financeira da prefeitura é motivo de preocupação, mas que vai colocar ordem na administração, porque sempre soube enfrentar desafios. Avelino pontua que o ex-prefeito não deixou nenhum dinheiro em caixa.
“Estamos fazendo o levantamento de todos os setores, para, posteriormente, apresentarmos um relatório completo”, sustentou o prefeito, evitando falar em números, por enquanto. Avelino destaca que a única pasta que repassou informações foi a Secretaria da Educação
O prefeito, nesse primeiro momento, tem se reunido com os vereadores e feito algumas visitas em alguns órgãos, mas contatar a realidade de cada um. “Daqui para frente, a nossa intenção é realizar esse trabalho com a Câmara de Vereadores, para traçarmos metas em conjunto, sem levar em conta questões político-partidárias”, ressalta Moisés Avelino.
Ele observa que se não der para fazer as visitas com todos os vereadores nos bairros da cidade, para constatar a realidade e verificar as demandas de cada setor, vai sugerir a formação de uma comissão para acompanhar essa radiografia.